1. O que significa compressão?
É a capacidade do tecido de oferecer firmeza e suporte ao corpo. Quanto mais compressão, mais ajustada a peça fica ao corpo e "segura" mais os músculos e outras estruturas corporais no lugar. Peças com menos compressão podem oferecer mais conforto no sentido de não "apertar", apenas vestir como uma segunda pele. Por outro lado, peças com mais compressão também podem oferecer mais conforto no sentido de segurar tudo onde deve ficar e não deixar "balançar", principalmente durante exercícios de alto impacto.
2. Como escolher a gramatura ideal do tecido?
É a medida do peso do tecido por metro quadrado (g/m²). Ela indica a densidade do material, ou seja, o quão "pesado" ou "leve" o tecido é. Tecidos com gramaturas diferentes têm características distintas:
Baixa gramatura (leve): Mais fino, maleável e geralmente mais fresco.
Alta gramatura (pesado): Mais estruturado, denso e geralmente mais durável.
Enquanto um tecido leve é sinônimo de fluidez e conforto, artigos de gramatura média trazem equilíbrio entre estrutura e leveza. Já tecidos de maior gramatura, ou seja, mais pesados, oferecem maior durabilidade porém perdendo nos outros aspectos. Quanto mais densa a malha, menores as chances de "marcar", porém isso não tem relação com transparência.
Na Auta, trabalhamos com malhas de média gramatura pois tecidos muito densos (acima de 280 g/m²) dificultam a movimentação e a troca de calor durante o exercício.
3. Como posso ter certeza de que as peças não são transparentes?
Todos os nossos tops são produzidos em duas camadas de tecido! Isso garante conforto e segurança em todas as cores. Embora tecidos mais finos (com baixa gramatura) tenham maior tendência à transparência, isso não é uma regra fixa. Outros fatores também influenciam:
Trama dos fios: A forma como os fios são entrelaçados no tecido pode aumentar a opacidade, mesmo em gramaturas mais leves.
Composição do material: Poliamidas e elastanos de alta qualidade (como as usadas pela Auta) são desenvolvidas com tecnologia para oferecer baixa transparência, mesmo em tecidos finos.
Tecnologias específicas: Algumas malhas, como a High-Tech, utilizam tecnologias avançadas para garantir baixíssima transparência, mesmo em cores mais claras ou esticadas durante o uso.
Na Auta, mesmo os tecidos mais leves, como a malha Light, são cuidadosamente selecionados para garantir conforto sem comprometer a segurança. Além disso, a High-Tech combina gramatura intermediária com alta opacidade, oferecendo o equilíbrio perfeito entre leveza e proteção. Ah! Além dessa explicação teórica, tem vários vídeos mostrando na prática os testes de transparência no nosso Instagram.
🔗Confira esse post sobre Transparência ↗️
4. O tecido esquenta muito?
Não! Os tecidos da Auta são desenvolvidos para oferecer alta respirabilidade e um toque geladinho. Isso acontece porque trabalhamos com a poliamida biodegradável de altíssima qualidade, em vez do poliéster tradicional das peças mais baratas. Mesmo em dias quentes ou durante treinos intensos, nossas peças ajudam a manter o conforto térmico. Além de secarem rapidinho.
🔗Confira esse post sobre Como comprar roupas de treino online ↗️
5. Por que as peças são sustentáveis?
Escolhemos tecidos biodegradáveis que se decompõem em até três anos após o descarte correto, enquanto os materiais tradicionais levam décadas. As malhas vêm de processos que utilizam água de reuso, compensação de carbono e tecnologias que reduzem o impacto ambiental. Nossa cadeia produtiva é socialmente justa, 100% composta por mulheres empreendedoras. Não utilizamos plástico nenhum, nossas embalagens são feitas em papel seda, papelão, papel reciclado e papel semente. O design das peças é criado para ser atemporal, além das tendências passageiras de cada estação. Além disso, cuidamos carinhosamente de todos os detalhes para garantir durabilidade, evitando, assim, o descarte precoce e reduzindo a produção de lixo.
6. O que é a modelagem anatômica?
É um design pensado para acompanhar a anatomia e os movimentos naturais do corpo, proporcionando conforto, segurança e liberdade. As peças se ajustam perfeitamente sem marcar, apertar ou enrolar, mesmo durante exercícios intensos, diferentemente daquelas modelagens "padrão" que se aprende em escolas de moda. Esse é um dos nossos principais diferenciais.
🔗Confira esse post sobre Modelagem Anatômica ↗️
1. Posso trocar se não servir?
Sim! Garantimos a 1ª troca sem custo nenhum, totalmente gratuita para você comprar sem medo. Seguimos uma política de trocas que permite a substituição por outro tamanho ou modelo, porém sem devolução de parte do valor pago. Consulte nossa Política de Trocas e Devoluções para detalhes sobre prazos e condições.
2. Posso devolver se não gostar?
Claro! Você pode solicitar a devolução dentro do prazo estabelecido pela nossa política. Garantimos um processo simples e descomplicado. Pedimos apenas que nos dê um feedback sobre o que não gostou para podermos melhorar, mas ele é totalmente opcional. Você tem a garantia incondicional de devolução gratuita, dentro dos termos descritos nas nossas Políticas.
3. Como faço para acompanhar os lançamentos?
Siga a gente no Instagram @vistaauta e inscreva-se na nossa newsletter para receber todas as novidades e promoções exclusivas! Lembre-se que produzimos apenas até 4 peças do mesmo modelo, cor e tamanho, então, se você amar algum lançamento é importante garantir logo pra não ficar sem. E o bom é que não precisa esperar promoções de qualquer data comercial apelativa, não é mesmo?
4. Como são as promoções?
Não temos black friday, ações de natal, dia das mães, pais, etc. Acreditamos que isso só impulsiona um consumismo desenfreado. Além disso, queremos que você possa comprar nossas peças em qualquer época do ano, sem precisar ficar esperando a data X e perder uma peça exclusiva. Teremos apenas ações com brindes para presentear você. E uma promoção no ano acompanhando nosso aniversário no Dia Nacional da Saúde em 5 de agosto. Ah! Você sempre pode usar um cupom de primeira compra ou algum outro cupom que esteja vigente de influenciadoras ou parcerias, vão estar divulgados em banner na página inicial da loja ou nas nossas redes sociais.
5. Qual o prazo de postagem dos pedidos?
Os pedidos são postados em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento, conforme descrito nas nossas Políticas de Envio. O prazo de entrega dependerá da sua localização e será informado na página do carrinho, antes da confirmação da compra.
6. As peças têm garantia?
Sim! Oferecemos garantia contra defeitos de fabricação. As peças passam duas vezes por um controle de qualidade durante a produção e são conferidas novamente antes do envio. Mas, caso identifique algum problema, entre em contato com nossa equipe para resolvermos rapidamente.
7. Como posso pagar meu pedido?
Aceitamos diversas formas de pagamento, incluindo cartão de crédito nas principais bandeiras e pix. Se quiser parcelar, em até 3 vezes é sem juros ou em até 12 vezes com juros da sua bandeira (informado na simulação) com valor mínimo da parcela de R$50. Todas as opções estarão disponíveis na finalização da compra.
8. Posso comprar pelo Instagram ou WhatsApp?
Não, nosso único canal de comercialização é o site. Isso acontece por conta do controle de estoque, como nossas peças são limitadas e muito exclusivas, não podemos correr o risco de te vender um produto que já esgotou e não terá reposição. E também para garantir a segurança dos seus dados no checkout. Mas você ainda pode entrar em contato pelo WhatsApp ou Instagram para receber atendimento personalizado e receber ajuda para finalizar sua compra pelo site de forma prática e segura.
9. Como posso tirar outras dúvidas?
Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp disponível em nosso site (71) 9 9712-3392 das 9h às 17h em dias úteis. Nossa equipe está pronta para ajudar!